Orientação Psicológica Online

Orientação Psicológica Online

A orientação psicológica online é uma modalidade de atendimento que ocorre entre o psicólogo e o paciente/cliente por meio da internet. Tal modalidade possui um limite de atendimentos: no máximo 20 encontros com duração de 50 minutos cada, no caso da escolha do chat, ou, no caso do e-mail, três trocas de mensagens.
A orientação psicológica online, portanto, se diferencia da psicoterapia, sendo esta última realizada de forma presencial e sem limite de sessões. Conforme a queixa apresentada, o profissional identifica a possibilidade de realizar a orientação online. Caso contrário, o paciente pode ser encaminhado para que busque uma psicoterapia presencial com um profissional de sua preferência. Apesar de não substituir  a psicoterapia, a orientação online pode ter fundamental importância para quem deseja auxílio de um profissional da área.
O serviço ainda não encontra-se disponível, pois está passando pela análise dos Conselhos Regional e Federal de Psicologia.

PÚBLICO ALVO

A orientação psicológica online é indicada para qualquer indivíduo alfabetizado que deseja auxílio de um profissional da psicologia em questões pontuais, tais como tomada de decisões ou outras situações importantes que comprometam o bem-estar e a saúde mental. Para menores de 18 anos, é necessário o preenchimento de uma autorização pelo responsável, a qual será encaminhada pela psicóloga.
Criado por | Gabi Layouts